2012, o ano em que faremos contato


Anda pensando em trocar seu smartphone? Espere quatro anos. Se depender da SonyEricsson, os aparelhos, em 2012, serão imbatíveis (até 2016, pelo menos).

sony2012

Um documento interno que ciruculou pela internet hoje mostra que o objetivo da empresa é ter, daqui a quatro anos, telefones com capacidade inimaginável atualmente. As câmeras dos celulares, que mal batem nos 5MP hoje (com raríssimas exceções), teriam até 20MP. A capacidade de gravar vídeo traria resolução full HD, coisa que nem as câmeras SLR têm ainda. A resolução da tela chegaria a 1024×768, algo que a maioria das televisões que funcionam no Brasil não suporta. E, para comlpetar, a velocidade de acesso à internet ultrapassaria os 100 Mbps.

Parece sonho? Hum… realmente parece, mas vamos por partes. O problema das câmeras de celulares, mesmo aquelas com mais de 5MP, não é a resolução, e sim as lentes, o zoom, o flash, o processamento da imagem, entre várias outras coisas que tornam uma foto num celular de 5MP muito pior do que uma foto numa câmera digital de 5MP. E a mesma lógica se aplica ao vídeo, lamento.

Outra: quem vai querer resolução de 1024×768 numa tela de três polegadas? Ou melhor, que diferença fará? E, por fim, seria genial um telefone com capacidade para trafegar dados em 100 Mbps. Mas as operadoras seguram o tranco?

É curioso ver como umas empresas enxergam o futuro de uma forma bem diferente de outras.

Comentários

Postagens mais visitadas