PARA REFLETIR ENQUANTO ISRAEL TRUCIDA INOCENTES, TAL QUAL OS EUA NO IRAQUE E AFEGANISTÃO...




Discurso de Ahmed Ahmadinejad, Presidente do Irã, transmitido por um canal britânico na véspera de Natal logo após o discurso de sua majestade a rainha Elizabeth II. *


Em nome de Deus, o Compassivo, o Generoso.

No aniversário do nascimento de Jesus, Filho de Maria, a Palavra de Deus, o Mensageiro da Graça, gostaria de cumprimentar os seguidores de fés abraâmicas, sobretudo os seguidores de Jesus Cristo, e o povo inglês.

O Altíssimo criou o universo para os seres humanos, e os seres humanos para Ele.

Ele criou cada ser humano com habilidade para alcançar os píncaros da perfeição. Conclamou o homem a fazer todos os esforços para viver uma boa vida nesse mundo para alcançar a vida eterna.

Nessa jornada difícil e cheia de desafios, do homem, do pó até o divino, Deus não desampara a humanidade nem a deixa entregue a ela só. Deus escolheu, dentre suas criaturas as mais excelentes, para serem Seus profetas e guiar a humanidade.

Todos os Profetas ensinam que sirvamos a Deus, que amemos nossos irmãos, que busquemos a justiça e o amor na sociedade humana. Jesus, Filho de Maria, é portador de justiça, de amor pelos seres humanos. Ensina a lutar contra a tirania, a discriminação e a injustiça.

Todos os problemas que têm atormentado a humanidade ao longo do tempo surgiram porque a humanidade escolheu um caminho do mal e esqueceu a mensagem dos Profetas.

Hoje, quando a humanidade enfrenta muitos problemas e uma sucessão de crises complexas, as causas radicais podem ser encontradas na rejeição, pela humanidade, dessa mensagem – especialmente na indiferença de alguns governos e potências, que não consideram os ensinamentos dos Profetas divinos, sobretudo os ensinamentos de Jesus Cristo.

As crises na sociedade, na família, crises de moralidade, de política, de segurança e na economia, que tornaram a vida tão dura para a humanidade e continuam a pressionar todas as nações surgiram porque os Profetas foram esquecidos, esqueceu-se o Altíssimo e alguns líderes afastaram-se de Deus.

Se Cristo voltasse hoje à terra, sem dúvida lutaria ao lado dos que se opõem à ambição do poderosos, aos que invadem e saqueiam, por ambição expansionista.

Se Cristo voltasse hoje à terra, sem dúvida ergueria a bandeira da justiça e do amor à humanidade contra os senhores-da-guerra, os que ocupam pela violência, os terroristas, os que por todo o planeta atormentam os homens e mulheres e tornam impossível a vida.

Se Cristo voltasse hoje à terra, sem dúvida lutaria contra as políticas de tirania que dominam a economia e os sistemas políticos globais, como Ele fez durante o tempo que viveu entre os homens.

A solução para os problemas de hoje é voltar a ouvir o chamamento dos Profetas divinos – foram mandados pelo Altíssimo para o bem da humanidade.

Hoje, o desejo geral de todas as nações clama por mudanças fundamentais. Essas mudanças já estão em andamento. Clama-se por mudança, clama-se por transformação, clama-se por uma volta aos valores humanos. Esses clamores escutam-se, em todas as nações do mundo.

É preciso encontrar resposta real e verdadeira a esses clamores. Pré-requisito para a mudança é encontrar novos objetivos, intenções, metas. Não basta mudar a embalagem dos mesmos objetivos de tirania e poder, para reimpô-los, em pacote mais atraente e mais falso, às nações, outra vez. O povo, desperto, erguer-se-á contra todos, outra vez.

Felizmente, hoje, quando crescem as crises e o desespero, ergue-se também uma onda de esperança. Esperança de melhor futuro, esperança de que consigamos estabelecer justiça, esperança de verdadeira paz, esperança de que surjam líderes virtuosos, que amem o povo e desejem servi-lo – isso é o que nos prometeu o Altíssimo.

Cremos que Jesus Cristo voltará, com um dos filhos do Mensageiro do Islam, para guiar o mundo na direção do amor, da fraternidade e da justiça.

Cabe aos que crêem em Cristo e nas fés abraâmicas preparar o caminho para que se cumpram as promessas divinas e para o momento em que começará essa idade de alegria, de felicidade e maravilhamento.

Espero que o desejo comum de todas as nações una-se então, nesse futuro não muito distante, e que, por graça do Divino Deus, o mundo entre nesses novos tempos.

Mais uma vez, congratulo-me com todos e com cada um, nesse aniversário do nascimento de Jesus Cristo. Rezo para que o Novo Ano seja ano de felicidade, prosperidade e irmandade entre todos os homens. Desejo a todos sucesso e felicidade."

* tradução do inglês de Caia Fittipaldi


Vilemar F.Costa

Comentários

Postagens mais visitadas