Seguidores, siga-os também... vale a pena

It's Really true!! Funciona mesmo!!

Curta! Enjoy it!
O mundo com olhar de criança...


Lembre-se de visitar os blogs parceiros e amigos, podendo acompanhá-los a partir deste blog, na seção abaixo dos posts.
Confira os vídeos!
Sinta-se à vontade!

Sua opinião é muito importante, por isso mesmo, comente!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Reflexo...

Não sei qual a pior tragédia: as enchentes ou o início do BBB...

Interessante seria alagar a casa do BBB, ou mesmo o sítio do A Fazenda... Daqui a pouco só falta o reality A Favela, ou algo assim... trágico...

Enquanto muitos perdem todas as suas coisas nas águas fétidas das enchentes, eis que surge um Pedro Bial, que aliás, parecia perdido na estréia dessa 11a edição. Nunca foi bom apresentador, mas parece que o tempo e a experiência só estão piorando as coisas... ou a consciência está pesando por jogar uma carreira em um programa assim.

E é tudo um reflexo.

O BBB existe pois existe uma massa alienada que para a sua vida para ver a vida alheia. A audiência é exorbitante. E é uma vida alheia pasteurizada, sem sentido, sem significado. Um laboratório de gente, uma caixa de Skinner, com choques disfarçados e tudo mais.

E as enchentes existem também pois essa mesma massa alienada, ou constrói em lugares inapropriados, ou entope todas as vias de escoamento de água com tanto lixo que dá no que dá. Constrói uma casinha, com seu suor honesto, mas em uma encosta que-não-precisa-ser-um-engenheiro-para-saber-que-aquilo-vai-cair-um-dia, e a culpa é pra cima do prefeito. Lógico que tem sua parcela de culpa, talvez até por ser conivente com tal situação, permitindo que as construções e apossamentos ilícitos se alastrem.

É só um reflexo. Nada distorcido.

Um comentário:

  1. Yuri... acho extremamente relevante sua discussão!... Me fez lembrar a palestra que vimos ontem com o José Pacheco rsrs... principalmente a parte do quanto é trágico o programa BBB, das pessoas que se divertem bisbilhotando a vida alheia.
    A questão das chuvas... é um colocando a culpa no outro, difícil posicionar-se a favor de alguém. Como você já disse, pessoas que ocupam lugares que sabem que podem desmoronar, mas os prefeitos que não proporcionam moradia melhor? Ou avisam de tais riscos...
    Situação difícil que piora a cada dia de chuva...
    Parabééns pelo blog...
    ;)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...