Seguidores, siga-os também... vale a pena

It's Really true!! Funciona mesmo!!

Curta! Enjoy it!
O mundo com olhar de criança...


Lembre-se de visitar os blogs parceiros e amigos, podendo acompanhá-los a partir deste blog, na seção abaixo dos posts.
Confira os vídeos!
Sinta-se à vontade!

Sua opinião é muito importante, por isso mesmo, comente!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Secretário Geral da ONU escreve mensagem para o Dia Mundial das Famílias

Secretário Geral da ONU escreve mensagem para o Dia Mundial das Famílias
Nesta terça-feira, 15 de maio, o mundo inteiro celebra o Dia da Família. Em 1993, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) proclamou essa data como Dia Internacional da Família. Desde então, a ONU tem celebrado este dia chamando a atenção para determinadas questões que influenciam o dia a dia da Família, como forma de reconhecer o papel nuclear da família na sociedade e de impulsionar a adoção de medidas no plano nacional e internacional para melhorar a condição da família.
O ano 1994 foi proclamado, pelas Nações Unidas, o Ano Internacional da Família. O seu tema foi: "Família, Capacidades e Responsabilidades num Mundo em transformação", declarando a família como "a pequena democracia no coração da sociedade".
"É na família que o homem se realiza como filho, esposo e pai”. Foi o que disse o Papa Bento XVI ao receber, no Vaticano, os participantes de um encontro promovido pelo Instituto João Paulo II de estudos sobre o matrimônio e a família (13/05/2011).
O Instituto foi fundado pelo Papa João Paulo II exatamente trinta anos atrás, junto com o Pontifício Conselho para a Família. Hoje, está presente em todos os continentes, engajado no estudo, pesquisa e difusão das catequeses sobre o amor humano.
O Dia Internacional da Família é comemorado em diversos lugares no mundo. Por exemplo, neste ano, em Portugal, várias entidades celebraram a data, com atividades lúdicas, espetáculos e iniciativas de caráter social, de norte a sul do país, destacando a importância das famílias na sociedade.

Numa mensagem, escrita pelo Secretario Geral da ONU, Ban Ki-Moon, destaca-se a dedicação com a relação dos núcleos familiares com o mundo do trabalho, num momento de crise econômica e financeira.
A mensagem do secretário geral da ONU vai ao encontro do tema do próximo Encontro Mundial das Famílias “A família: o trabalho e a festa”, que acontece entre os dias 29 de maio a 3 de junho próximos, em Milão, Itália.



quarta-feira, 9 de maio de 2012

Passo certo?

Será que tenho andado pelos caminhos certos? Cada passo que dou, é um passo apenas meu, ou é um passo direcionado por Aquele que Me Amou Primeiro? Esses passos seguem os meus sonhos... Sim, andam em direção a estes sonhos. Mas, onde nasceram estes sonhos? E cada passo que dou, o que tenho deixado para trás? A cada passo que dou, quem tenho deixado para trás? O que é realizar um sonho, caminhar até ele, mas, ao final, verificar que os passos que dei foram passos que pisaram em outros sonhos, e em outras pessoas? Prefiro viver uma fé que me aproxime das pessoas, e assim, começo a entender a vontade de Deus em minha através dos relacionamentos (com Ele, comigo e com o próximo). Como escutar o próximo se não há um próximo real? Como escutar um próximo virtual?
Como me lançar em meus projetos se, quando precisar, não terei uma mão que me segure para não esfolar o rosto no chão ao descobrir que o sonho era, na verdade, uma miragem? Mas uma mão de verdade, que caminha junto... Junto se descobre a realidade ou a virtualidade de um caminho... Será que tenho andado pelos caminhos certos?
Se esse caminho for um caminho de solidão e individualismo, estarei completamente desorientado.
Se os passos me levam mais perto do próximo, e se me levam mais próximo de Deus, posso estar no caminho, mas somente se esse caminho se chamar Amor...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...