Seguidores, siga-os também... vale a pena

It's Really true!! Funciona mesmo!!

Curta! Enjoy it!
O mundo com olhar de criança...


Lembre-se de visitar os blogs parceiros e amigos, podendo acompanhá-los a partir deste blog, na seção abaixo dos posts.
Confira os vídeos!
Sinta-se à vontade!

Sua opinião é muito importante, por isso mesmo, comente!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Secretário Geral da ONU escreve mensagem para o Dia Mundial das Famílias

Secretário Geral da ONU escreve mensagem para o Dia Mundial das Famílias
Nesta terça-feira, 15 de maio, o mundo inteiro celebra o Dia da Família. Em 1993, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) proclamou essa data como Dia Internacional da Família. Desde então, a ONU tem celebrado este dia chamando a atenção para determinadas questões que influenciam o dia a dia da Família, como forma de reconhecer o papel nuclear da família na sociedade e de impulsionar a adoção de medidas no plano nacional e internacional para melhorar a condição da família.
O ano 1994 foi proclamado, pelas Nações Unidas, o Ano Internacional da Família. O seu tema foi: "Família, Capacidades e Responsabilidades num Mundo em transformação", declarando a família como "a pequena democracia no coração da sociedade".
"É na família que o homem se realiza como filho, esposo e pai”. Foi o que disse o Papa Bento XVI ao receber, no Vaticano, os participantes de um encontro promovido pelo Instituto João Paulo II de estudos sobre o matrimônio e a família (13/05/2011).
O Instituto foi fundado pelo Papa João Paulo II exatamente trinta anos atrás, junto com o Pontifício Conselho para a Família. Hoje, está presente em todos os continentes, engajado no estudo, pesquisa e difusão das catequeses sobre o amor humano.
O Dia Internacional da Família é comemorado em diversos lugares no mundo. Por exemplo, neste ano, em Portugal, várias entidades celebraram a data, com atividades lúdicas, espetáculos e iniciativas de caráter social, de norte a sul do país, destacando a importância das famílias na sociedade.

Numa mensagem, escrita pelo Secretario Geral da ONU, Ban Ki-Moon, destaca-se a dedicação com a relação dos núcleos familiares com o mundo do trabalho, num momento de crise econômica e financeira.
A mensagem do secretário geral da ONU vai ao encontro do tema do próximo Encontro Mundial das Famílias “A família: o trabalho e a festa”, que acontece entre os dias 29 de maio a 3 de junho próximos, em Milão, Itália.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...