Seguidores, siga-os também... vale a pena

It's Really true!! Funciona mesmo!!

Curta! Enjoy it!
O mundo com olhar de criança...


Lembre-se de visitar os blogs parceiros e amigos, podendo acompanhá-los a partir deste blog, na seção abaixo dos posts.
Confira os vídeos!
Sinta-se à vontade!

Sua opinião é muito importante, por isso mesmo, comente!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sl 27.1-4

Quando confiamos apenas em nós mesmos, ou mais em nós mesmos e em nossas próprias capacidades do que confiamos em Deus, ficamos andando a esmo no momento em que as luzes se apagam pois não enxergávamos o caminho. Apenas vislumbrávamos os nossos próprios pés, onde eles pisavam e as marcas deixadas para trás. Não erguíamos as cabeças para enxergar o caminho (e aprendê-lo) à nossa frente.
As luzes se apagam e nada enxergamos. Percebemos que não conseguimos ver nem nossos pés e nem as pegadas deixadas para trás. Ficamos perdidos e desamparados de nós mesmos. Desorientados.
Então formas começam a serem notadas. Sombras são percebidas. Isso pois começamos a olhar em volta, pois para nós mesmos não adianta mais olhar, nada se vê. Toda a confiança se esvai quando não se tem nada para enxergar.
Porém começamos a confiar na luz, que esta em todos os lugares nos mostrando o caminho mais seguro, o melhor caminho. Mesmo na escuridão, a luz sobrepoem-se e sobressai-se.

terça-feira, 23 de março de 2010

Olhos se acostumam...

Quando estamos nesse quarto escuro, se pararmos calmamente, nossa visão se acostuma com a escuridão e passamos a enxergar coisas e objetos que não víamos antes. Vemos contornos, sombras, limites e obstáculos. Podemos não reconhecê-los em sua forma, não podendo identificá-los, porém sabemos que há limites a nossa frente, há obstáculos que outrora não víamos. A suposição começa então a desaparecer, o medo do que não se vê ainda continua lá, mas assume outras formas... O não-visível torna-se visível, mas não reconhece-se a sua forma exata, seus detalhes...

Não há lucidez...

Porém há a esperança. As sombras existem devido a penetração de alguma luminosidade.
A luz se faz presente, mesmo na escuridão. Não há um foco de luz, pontual. Mas ela está no ambiente.

No escuro...

É incrível quando em ambientes escuros se torna tão dificultosa a visão e quando vemos uma pequena luz, ela se torna tão brilhante, tão grande e um novo motivo de esperança.
A mesma coisa em nossa vida. Quando estamos em momentos escuros, em que essa escuridão dificulta a nossa visão e, principalmente, nosso caminhar, é tão difícil enxergar a luz e, dessa forma, nos guiarmos por ela. Tropeçamos em cada obstáculo, e a cada tropeço, caminhamos mais lentamente, amedrontados pelo suposto obstáculo à frente. Sim, suposto pois ele nem sempre está à nossa frente, mas temos medo e por isso andamos desconfiados de cada passo que damos. Muitas vezes arrastamos os pés para sentirmos o relevo do lugar e não cairmos em buracos, mas sempre lentamente e cuidadosamente. Nossas mãos tateam tudo ao redor até achar algo em que se segurar, e quando não o acham, ficam tateando o ar em vão.
Mas, e a luz? Tão difícil de enxergá-la, mesmo estando lá.

sábado, 13 de março de 2010

Bispo da Igreja Metodista do Chile manda notícias

Bispo da Igreja Metodista do Chile manda notícias

O Rev. Mario Martínez Tapia, bispo da Igreja Metodista do Chile, informa a irmãos e irmãs da familia metodista a respeito da situação vivida pelo país após o terremoto do dia 27 de fevereiro.

Até o momento o bispo não recebeu informações de danos ou lesões à integridade física de irmãos e irmãs chilenos. Em contrapartida, a infraestrutura de templos, casas pastorais, instituições e residências de membros da Igreja foi bastante afetada, especialmente nos distritos ‘William Taylor”, Concepción e Sul (a sétima, oitava e nona região do país). E há igrejas sobre as quais não se tem nenhuma informação até o momento, como as de Talcahuano, Tomé, Chiguayante, Coelemu, entre outras, principalmente por não ter sido possível estabelecer algum tipo de comunicação.

Diz o bispo: “Em meio a esta circunstância, fazemos um chamado a expressar nossa solidariedade fraternal através da oração e ajuda por meio de ofertas de amor que nos permitam acompanhar este difícil momento em que vivem muitos de nossos(as) irmãos e irmãs. Expressamos a cada um deles, junto a suas famílias, o afeto e comunhão da Igreja, na certeza de que receberão a força necessária para enfrentar esta circunstância.

… em todas estas coisas somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou " Romanos 8.37”

Mario Martínez Tapia

Obispo Iglesia Metodista de Chile

Santiago, 1º março de 2010

Para oferecer ajuda, entre em contato com o CIEMAL (http://www.ciemal.org/web/) tel. (11)9388-6122) ou com o bispo mariomartinez50@yahoo.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...