Seguidores, siga-os também... vale a pena

It's Really true!! Funciona mesmo!!

Curta! Enjoy it!
O mundo com olhar de criança...


Lembre-se de visitar os blogs parceiros e amigos, podendo acompanhá-los a partir deste blog, na seção abaixo dos posts.
Confira os vídeos!
Sinta-se à vontade!

Sua opinião é muito importante, por isso mesmo, comente!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Vintage...

Esses dias tenho ouvido, novamente, muito Bill Evans Trio no album Sunday at the Village Vanguard...
O que mais me impressiona nessas faixas é o destilar poético de Scott La Faro, para mim, a maior referência em contrabaixo acústico.
Gravado em 1961, no dia 25 de junho em Nova Iorque, lá no Village Vanguard, dez dias antes do acidente que resultou na morte de Scott. Inclusive é comumente colocado no topo como o melhor album de jazz de todos os tempos, com todo o  merecimento, aliás.

A condução melodicamente criativa, e extremamente basilar para todo o contexto musical, de Scott La Faro é uma grande aula de baixo, texturas, percepção, emoção, fraseado. Somada ao impecável Paul Motian, forma a cama para Bill Evans. Particularmente tenho extrema afeição em curtir as conduções desse´baixista, mais até do que seus improvisos (não que esteja desmerecendo estes), mas não há baixista que saiba conduzir, dentro da proposta, tão bem quanto. Contemporâneo. E vintage. Timbre encorpado, definido, claro, sem esquisitices timbrísticas para ter reconhecimento. Reconhece-se pelo bom gosto, não pelo exótico. Com certeza é uma grande influencia até hoje. Possuia uma maneira muito particular de conduzir, resultando em um real diálogo com os outros músicos. Um diálogo no espectro sonoro. Uma grande inovação. Um avant-gard.

Gosto muito.

Um dos tais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...