Seguidores, siga-os também... vale a pena

It's Really true!! Funciona mesmo!!

Curta! Enjoy it!
O mundo com olhar de criança...


Lembre-se de visitar os blogs parceiros e amigos, podendo acompanhá-los a partir deste blog, na seção abaixo dos posts.
Confira os vídeos!
Sinta-se à vontade!

Sua opinião é muito importante, por isso mesmo, comente!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Carta Pastoral sobre Racismo: abrindo os olhos para ver e o coração para acolher

 

(do Expositor Cristão on-line)
Nas vésperas do dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a Igreja Metodista lançou a Carta Pastoral sobre o Racismo. O Colégio Episcopal apresenta-lhes essa Pastoral, orando para que aceitem, como igreja, o desafio de remover dos relacionamentos toda sombra de parcialidade, de discriminação e de acepção de pessoas, particularmente, o racismo.

Mensagem Episcopal sobre o Racismo

"Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas" (...) "Se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado" Tiago 2.1,9

Você se considera uma pessoa justa? Você se opõe à discriminação (acepção de pessoas)? É possível que a maioria das pessoas goste de pensar a respeito de si mesma como imparcial e justa. A verdade, porém, é que não somos imparciais e justos como pensamos.
Temos preferências, temos "zonas de conforto" para interagir com outras pessoas. Temos mais facilidade de ter comunhão com pessoas "do nosso próprio círculo" do que com as de fora. Mas será que isso reflete a vontade de Deus para nós? E mais ainda: como podemos reagir a essa tendência?
É óbvio que Tiago, ao escrever à Igreja na dispersão, percebe a tendência à discriminação, mesmo no meio dos cristãos. Para ele, a discriminação é um elemento impeditivo para a maturidade cristã.
No primeiro capítulo de sua carta, Tiago vinha falando sobre a "religião pura". Agora ele parece afirmar que, além de visitar os órfãos e a viúvas, e de "guardar-se incontaminado do mundo", o/a cristão/ã deveria também resistir a toda forma de discriminação ou de acepção de pessoas.
Apresentamos-lhe essa Carta Pastoral, orando para que aceitemos, como igreja, o desafio de remover de nossos relacionamentos toda sombra de parcialidade, de discriminação e de acepção de pessoas, particularmente, o racismo. Assim, manifestaremos o Reino de Deus nos nossos relacionamentos.
São Paulo, 10 de outubro de 2010.

BISPO JOÃO CARLOS LOPES
PRESIDENTE DO COLÉGIO EPISCOPAL

confira a Carta Pastoral na íntegra em: http://www.metodista.org.br/conteudo.xhtml?c=10453 , além de estudo bíblica sobre o assunto!

Um comentário:

  1. Olá Yuri

    Estamos passando por mudanças tanto no site quanto no blog ep por isso, por algum tempo, pode ser que os banners e certos links se quebrem, mas numa rede on line é difícil (impossível) evitar.

    Espero que todos estes problemas sejam superados quando o novo site e blog estiverem no ar. Estamos num trabalho sério para definir qual será o foco destas ferramentas para que, além de amigos, elas possam alcanças novas vidas.

    Obrigado por sua visita, e ainda mais por seu comentário, não esperamos muitas visitas neste período. Valeu mesmo!

    Forte abraço, fique firme!

    Edinelson Lopes
    SIGA O MESTRE

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...