Seguidores, siga-os também... vale a pena

It's Really true!! Funciona mesmo!!

Curta! Enjoy it!
O mundo com olhar de criança...


Lembre-se de visitar os blogs parceiros e amigos, podendo acompanhá-los a partir deste blog, na seção abaixo dos posts.
Confira os vídeos!
Sinta-se à vontade!

Sua opinião é muito importante, por isso mesmo, comente!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Alunos e ex-alunos da ULM


Pessoal, um professor da ULM mandou esse email, leiam e se manifestem. Muito séria a situação da ULM (agora EMESP). Só mostra como nosso governo atual "valoriza" nossa educação musical. Vejam a situação dos CEU´s comparando seu início e como estão agora. Em época de eleição, toda divulgação séria é válida. Espero que contribuam na divulgação desta, e tb no que o professor pede a todos. Envie textos sobre a importância deste importante instituição na vida de todos, a sua importância individual e no coletivo. 
Deixarei o professor no anonimato para que não sofra retaliações, ok?  
O pior é isso... CENSURA! Infelizmente é isso que acontece ainda nos dias de hoje. Então alunos da praticamente falida instituição de educação musical (curioso que é a mais importante) unam-se. E a classe musical, tão desunida, tem agora uma ótima oportunidade de mostrar-se e lutar por direitos. Onde está o sindicato nessas horas? 
Sim, os músicos tem um sindicato. E nesses momentos devemos nos reportar a ele, que tem a obrigação de defender não somente os direitos da classe musical, mas principalmente garantir a perpetuação de novos músicos, e isso se dá somente através da educação de qualidade. Será que o nosso deputado músico Frank Aguiar poderia nos ajudar nesta questão? Fica a provocação...


Fica o pedido: mandem textos, pode ser nos comentários mesmo, ou até para o meu email que eu repasso.


e circulem!


É o sucateamento de nossa cultura... de nossa música...


Se tiverem noticias da situação do conservatório de Tatui, nos avisem.


 "(...) não sei se vcs estão a par, mas nós (...) estamos em pé de guerra com a (...) atual organização social que está gerindo a escola (...)e os coordenadores da atual administração da nossa escola. (...) depois de milhões de cortes de vagas e professores, eles finalmente no ano que vem já pretendem reduzir a escola a 50% do que existe hoje( que é muito menos do que existia na época que vcs estudaram lá...),acabar com a unidade do Brooklin, não abrir mais vagas para a entrada de adultos...reduzir ao máximo o curso de música popular, mandando já em dezembro 50% dos professores embora...entre outras coisas, ou seja,acabar de vez com o que restou da nossa antiga ULM, que por muitos anos foi a referência (com todos os problemas que existia) do ensino de música popular em São Paulo. 
 Resumindo, se deixarmos dezembro chegar e não fizermos nada, a nossa ULM vai deixar de existir de uma vez, se tranformando numa escola fajuta de música erudita, praticamente...E não vai mais existir uma escola nem parecida com o que ela foi...e que vcs conheceram tão bem...
 Então, todos os professores estão se unindo para pedir para os antigos alunos da ULM para redigir uma carta dizendo qual foi a importância da ULM nas suas vidas. pode ser por email mesmo. Esses relatos serão
anexados a um documento que irá para o ministério público, ouvidoria do estado, deputados, governador, IMPRENSA....e etc...aonde nós alcançarmos.  (...)"




Um comentário:

  1. Cara como sabe fui aluno da ULM, e se no periodo em que eu estudei a mais de 10 anos atrás já não estava legal. Agora então !


    Uma pena a educação em GERAL no Brasil !

    estão as eleições ai, serve de aviso.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...