Seguidores, siga-os também... vale a pena

It's Really true!! Funciona mesmo!!

Curta! Enjoy it!
O mundo com olhar de criança...


Lembre-se de visitar os blogs parceiros e amigos, podendo acompanhá-los a partir deste blog, na seção abaixo dos posts.
Confira os vídeos!
Sinta-se à vontade!

Sua opinião é muito importante, por isso mesmo, comente!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PRESENTE PARA O DIA DOS PAIS por Bispo Josué Lazier

PRESENTE PARA O DIA DOS PAIS
Bispo Josué Lazier

   No Dia dos Pais não quero receber presentes dos meus filhos e nem homenagens. Eu gostaria de ter a tranqüilidade de que meus filhos e futuros netos terão um mundo humanizado para viver. Um mundo onde a água seja pura, onde haja ar para res-pirar, hospitais para todos tratar das doenças, escola para a educação das crianças.
   Eu gostaria de saber que a justiça é cega e não vê cor, raça, situação econômica, social, cultural, política e religiosa. Um mundo onde o respeito, a solidariedade e a tolerância sejam ex-pressões da plena cidadania.
   Eu gostaria de saber que meus filhos e as gerações vindouras serão mais sábios na administração do tempo, na gestão das pessoas e no cuidado com a saúde.
   Eu gostaria de receber a notícia de que não há mais políticos corruptos, que não há desvio de verbas, não há construções que não “constrói” nada para o bem do povo e de que as campanhas políticas são pautadas pela ética e pelo respeito, ficando os debates no campo da idéias e não nos ataques pessoais.
   Eu gostaria também de saber que a Igreja assumiu o seu papel de Igreja e que não fica “brincando” de pregação, de pastoreio e tudo mais. Eu gostaria de saber que ela se tornou lúcida, lúdica e luz do mundo e deixou de ser aloprada, alucinada e paranóica. Eu gostaria de ser informado que o ministério pastoral se tornou presente, não apenas para marcar presença, mas sim estar ao lado de, junto, com.
   Eu acredito que muitos pais também têm o mesmo desejo e que sofrem como eu sofro, se sentindo impotentes e assistindo a tirania das drogas, o menosprezo das autoridades, o encolhi-mento das Igrejas e descaso com que a vida é tratada pela so-ciedade.
   Enquanto não recebo estas notícias vou continuar lutando por aquilo que acredito. Há, na verdade o presente que quero rece-ber pelo Dia dos Pais é um beijo dos meus filhos.
   Um beijo diz muitas coisas, inclusive que somos humanos e que precisamos da afetivi-dade das pessoas do nosso círculo familiar, amigos e do ambiente eclesiástico.
   Eu quero também, para finalizar, ter a consciência tranqüila de que sou um bom exemplo de cidadão e de cristão para meus filhos e para as pessoas da minha convivência.
   Bem aventurado é o pai que labuta e que luta pelos direitos da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...