Seguidores, siga-os também... vale a pena

It's Really true!! Funciona mesmo!!

Curta! Enjoy it!
O mundo com olhar de criança...


Lembre-se de visitar os blogs parceiros e amigos, podendo acompanhá-los a partir deste blog, na seção abaixo dos posts.
Confira os vídeos!
Sinta-se à vontade!

Sua opinião é muito importante, por isso mesmo, comente!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Bienada...

Neste último domingo fui a tão aclamada Bienal do Livro.
Sim, último dia de Bienal, e já estava preparado para pouca coisa.

Mas foi pior! Que zona de guerra...

Primeiro, é um absurdo a multidão de pessoas que vão a esse evento. Se fosse só a quantidade, tudo bem. Mas a falta de bons modos das pessoas é insuperável. Imagina-se, em um ambiente que deveria aflorar esse tipo de comportamento, é o que mais falta. É um empurrando o outro para não perder a promoção, é um empurrando o outro simplesmente para passar, é um empurrando o outro por nada.

É apenas péssimo entretenimento para massas aculturadas, desintelectualizadas, desinformadas, amoralizadas, e, principalmente, deslumbradas. Novidades? Vejo mais, e mais interessantes, nos sítios das próprias editoras, e com frete grátis muitas vezes.

Engraçado pensar que é um povo que compra livros de dois em dois anos, pois se vê o quanto que esse consumismo é presente e é o único interesse de todos, livreiros, editoras, livrarias.
Um exemplo: o stand da livraria Saraiva lotado, e o das universitárias, vazio. Da Panini, irrespirável, da papyrus, gatos pingados.

Bienal do Livro, encharcada de gibis (nada contra, muito a favor) que tem seus eventos próprios e praticamente monopolizada por uma turminha bem conhecida.

Quando bate uma fominha, que desespero! Pouquíssimas opções, e para escolher tem que ter estômago forte e muita coragem!

O lado positivo é que conheci uma revista universitária chamada Off-line. Não conhecia e fiquei feliz em conhecer, com textos bacanas e interessantes, e passei a tarde com a minha família e com a minha sobrinha.

Agora esperemos a Expocristã.

Um comentário:

  1. Oi mano.
    Graça, paz e parabéns pelo blog.

    Abraços,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...