Seguidores, siga-os também... vale a pena

It's Really true!! Funciona mesmo!!

Curta! Enjoy it!
O mundo com olhar de criança...


Lembre-se de visitar os blogs parceiros e amigos, podendo acompanhá-los a partir deste blog, na seção abaixo dos posts.
Confira os vídeos!
Sinta-se à vontade!

Sua opinião é muito importante, por isso mesmo, comente!

domingo, 24 de janeiro de 2010

A Igreja Metodista une esforços para ajudar o Haiti

A Igreja Metodista une esforços para ajudar o Haiti


A Igreja Metodista no Brasil une-se à Igreja Metodista Unida, dos Estados Unidos, para ajudar nos esforços de salvamento e reconstrução do Haiti.

O mundo inteiro assiste com aflição e tristeza a dramática situação vivida pelo povo haitiano após o terremoto que devastou a capital Porto Príncipe. Tropas do Exército de vários países, bombeiros e médicos seguem em vôos de emergência para o Haiti, carregados de suprimentos. Os que ficam em seus países podem ajudar com suas orações e apoio financeiro aos grupos humanitários que atuam na região.

Para fazer doações, os brasileiros estão sendo orientados a realizar depósitos em dinheiro em contas abertas pela Embaixada do Haiti no país ou ONGs reconhecidas que atuam em território haitiano. Uma dessas organizações não governamentais é a UMCOR, Comitê de Auxílio da Igreja Metodista Unida (United Methodist Committee on Relief), que tem uma longa história de trabalho no Haiti, onde mantêm um escritório desde o ano de 2005.

A Sede Nacional da Igreja Metodista une-se a estes esforços da UMCOR, destinando uma conta corrente para receber doações dos(as) metodistas brasileiros (as) ao Haiti. Quem puder ajudar, pode fazer seus depósitos na seguinte conta:

Banco Bradesco

Agência: 3381-2

Conta corrente: 2237-3

Associação da Igreja Metodista – CNPJ 33.749.946.0001-04.

Rede Metodista de Educação tem alunos haitianos, que precisam de nossa ajuda e orações.

A Rede Metodista de Educação tem 22 estudantes e os ajudou a obter informações sobre seus familiares. Todos(as) têm pai, mãe e irmãos (ãs) com saúde, mesmo quem perdeu casa. Porém, todos os alunos e alunas do grupo tiveram perda de familiares mais distantes.

Prezados\as irmãos e irmãs em Cristo

Graça e Paz!

“Tudo posso naquele que me fortalece!”

Em virtude do terremoto que assolou o Haiti, creio que todos nós temos acompanhado estarrecidos o sofrimento daquela nação.
Este é, para nós cristãos, um momento de orarmos e intercedermos ao Senhor da Vida para que preserve o pouco que sobrou daquela nação. Que vidas sejam resgatadas, que familiares encontrem seus queridos, que haja consolo entre os que perderam suas casas e seus familiares.

Nós como Igreja Metodista na 2ª RE, não podemos ficar inertes, assistindo a dor de irmãos\ãs à distância com o sentimento de que nada nos atingiu, nada tem a ver conosco.

Entre nós, temos 12 alunos\as haitianos estudando na Rede Metodista e freqüentando as igrejas de Porto Alegre. Destes, apenas 01 tem notícias de seus familiares, para os demais sobram apenas a esperança e a fé. O Bispo Luiz Vergílio esteve com estes alunos na tarde de quinta, 14/01.

Não podemos enviar gêneros, água, medicamentos ou outra espécie de ajuda (somente por entidades governamentais). O único auxílio possível é financeiro. A intenção é enviar estes jovens para servirem de tradutores às equipes de busca e reconstrução, pois poucos falam o Crioulo (língua nativa do Haiti) ou francês.

A Sede Regional está disponibilizando uma conta para que todos interessados possam
contribuir:

Banco BANRISUL
Agência: 0035
Conta corrente: 06.035245-0.6 -- Associação da Igreja Metodista

Conclamamos todo o povo metodista a colaborar com seus recursos e orações.

Agradecido,

Rev. Marcelo Montanha Haygertt
Secretário Executivo da AIM - 2ªRE
Assessoria Episcopal

e.mails: assessoriaepiscopal@metodista-rs.org.br
mhaygertt@yahoo.com.br
fones: (51) 3332.0226
(51) 8183.5279

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...